25/10/2015

#17 Facto sobre mim


#Facto sobre mim: Chuva

A chuva (sei que ela faz falta!)... Ao contrário de certas pessoas que adoram ouvir a chuva a cair... eu não gosto... Claro que gosto daqueles dias passados no quentinho do lar, com algo quente para beber, com um bom livro ou a ver um filme, mas não gosto de chuva. Primeiro não gosto de andar à chuva, a sensação da roupa molhada desagrada-me muito. Segundo acho que este meu "não gosto" pela chuva se deve à minha infância... ao barulho da chuva a cair sobre o telhado de zinco, o medo de voar tudo, do desconforto que o barulho causava em mim. Como escrevi no facto anterior gosto de Outubro, consequentemente "tenho" de gostar do Outono... Quando penso em Outono penso em temperaturas amenas, roupa leve mas quentinha, cheiro a castanhas, as arvores meias despidas, folhas castanhas no chão, estaladiças mesmo boas para pisar (na rua onde cresci era assim)... não penso em chuva! 

1 comentário:

  1. Calcar as folhas é um dos meus passatempos preferidos no outono. Aquele 'crunch' é inconfundível! :)

    ResponderEliminar