04/09/2015

Lágrimas: O menino sírio



O rabisco de hoje era alegre, já estava escrito e guardado há uma semana... Era curto e simples... Mas hoje ao abrir o meu facebook voltei a ver a imagem do menino, ali morto... Depois de ler uma notícia voltei a deitar uma lágrima... por ele, por todos eles e elas da Síria e não só, por todos aqueles que lutam pela vida de diversas formas, pela tristeza em que este mundo se está a tornar... parece-me que quando mais "evoluímos", mais regredimos... 

O objectivo do rabiscos nem era bem este, mas não consigo não me pronunciar porque na verdade não consigo descrever o que sinto dentro do peito... Nestas alturas penso quanta "sorte" tive em nascer onde nasci... e quanto azar ter nascido no meio de uma "civilização" pouco civilizada, numa "humanidade" pouco humana.



Este menino é o "simbolo" de uma humanidade podre, materialista ... A morte desta criança é culpa de todos nós! Do mundo que deixou chegar isto a este ponto... Quando existe uma castástrofe natural vai tudo a correr ajudar os "pobrezinhos" - está certo, acho muito bem - , mas quando os "pobrezinhos" saem dos seus países à procura de ajuda (desgraça causada pelo homem e não pela natureza - natureza essa que só nos está a dar a resposta ao que lhe estamos a fazer [outra discussão]...) nós fechamos as portas, ficamos indignados... Mas que PORRA é esta??? O planeta não é de todos?? Não somos nós todos feitos da mesma matéria??? Não existem DIREITOS HUMANOS UNIVERSAIS?? 

E mais uma coisa... ontem eram todos "Charlies", hoje todos estão a postar a foto do menino, e amanhã o que? Amanha esquecemos e temos uma nova maleita/desgraça para colocar um "GOSTO"... Não gostem, revoltem-se, humanizem-se... por favor! Sei que são só palavras, mas são parte do que sinto... sim parte porque como já "disse" não consigo nem expressar metade... e eu também tenho de fazer a minha parte eu sei... 




Cartoons retirados da notícia do Expresso: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-09-03-Cartoonistas-do-Medio-Oriente-reagem-a-fotografia-do-menino-sirio

Sem comentários:

Enviar um comentário