13/08/2015

Queria poder, mas não posso



Queria poder, mas não posso.... Quando o verbo é precedido pelo "não" tudo muda e com ele muda o destino e a vontade de fazer diferente. Só são dois se a sua conta for a mesma, se o sinal de somar estiver entre os dois... Se não são somas de duas partes diferentes e... Queria poder, mas não posso...  Grito em silêncio, baixinho, para dentro, mas grito e derramo uma lágrima de desespero. Queria poder, mas não posso... Grito até me faltar o ar e não conseguir respirar... Tudo em silêncio para não acordar ninguém. Queria poder, mas não posso.  Nem sei bem o que quereria mudar, o que poderia fazer se pudesse... Apenas o facto de não poder vira numa vontade de querer! Queria poder, mas não posso. Pelo meu rosto passa uma brisa, a lágrima que deito não se vê, só eu a  sinto... Mas sinto com tanta força que choro, tudo numa triste surdina... Queria poder, mas não posso. Abre-se uma ferida que só é tocada por mim... Abre-se uma ferida disfarçada por um sorriso vivido e treinado por muito tempo. Queria poder, mas não posso! E não posso... E fui eu fiz isto assim, fui eu que deixei...  A culpa é minha e agora queria poder, mas não posso. Fui eu e so eu que permiti, fui eu só eu que me deixei levar. Fui eu que não me segurei o suficiente e me deixei ir. Agora queria poder, mas não posso. Queria porque sou mimada e sempre quero o que quero, porque quero... e agora tenho um muro a minha frente e não posso voltar atrás... Queria poder, mas não posso. Ele bate com força, quebra barreiras e tira-me o ar, quase que salta do meu corpo para fora com o querer que não é poder. Sozinha caminho, não quero ninguém , não posso ter companhia porque queria poder, mas não posso e falar é proibido. Desculpa, queria poder, mas não posso... abro a boca mas a voz não sai... Não posso, não posso... E vou na estrada das metáforas e encontro um pensamento e... acelara-me o coração. Queria poder, mas não posso e a velocidade com que passa no meu córtex cerebral é assustadora e revela-se apenas para mim... Queria poder, mas não posso... Um pensamento passa e ninguém o consegue ver, mas as acções são o que nos definem e o que definem pensamentos... Quase que quebro, mas não posso! Talvez se eu fizer uma acção contrária ao meu pensamento possa assim matá-lo.. Mas Não!! Queria poder, mas não posso. Não consigo porque a velocidade é estonteante... Acelara-me o coração e quebra-me o pensamento que eu não quero mais... Quero esquecer, quero reviver e reinventar o passado que teima em estar presente e moldar o meu futuro... Quero ser eu. Quero gritar e sentir de verdade. Queria poder, mas não posso e isso revolta-me e esta raiva toma conta de mim e dos meus olhos ao ponto de se fecharem... Queria poder mas não posso. Faltam-me as forças nas pernas... Não quero que me levantem... Simplesmente não... Quero ficar deitada a chorar lágrimas silenciosas... Mas queria poder, mas não posso!!! Faltam-me as forças, deixo-me cair e fico ali num canto... Deixo-me estar encostada na esquina a sarar a ferida disfarçada pelo sorriso... Queria poder, mas não posso. Faltam-me as forças e não seguro a cadeira e caio ainda mais, deixem-me cair e ficar naquele buraco, talvez ali tenha uma solução para o meu querer ...mesmo sem ver, sem ar, sem forças nas pernas, sem poder um querer tão  grande..  Talvez ali peça um desejo, talvez venha uma amnésia selectiva que me faça esquecer e finalmente já não queira mais... Não quero querer com esta força.... Não quero mais, já chega. Só quero poder dizer: Posso mas não quero!!

Aurora Coelho

Sem comentários:

Enviar um comentário