22/08/2015

#3 facto sobre mim



Hoje a minha (única) irmã faz 27 aninhos :) Como o tempo passa... Então hoje #facto sobre mim está (novamente) relacionado com ela e com as coisas que eu lhe fiz...

Durante toda a minha vida, principalmente em crianças, mas não só, fiz muitas coisas à minha irmã... Acho que o mais constante foi contar-lhe coisas que não eram verdade. Quando ela era pequena gostava muito de mim (ainda gosta hein) mas esse amor fazia ter por mim uma adoração de irmã mais velha, onde tudo o que eu dizia era "A VERDADE"... acontece que eu me aproveitava desse facto para lhe pregar mentiras ou simplesmente a confundir, como a (minha) mais clássica e que funcionou durante MUITO tempo: Quantos narizes tens? É verdade, a brincadeira era sobre narinas e narizes, se ela dizia 1 nariz e duas narinas eu dizia que estava errado, ou vice versa... ou seja ela nunca estava correcta :) Entre outras coisas... outras coisas como histórias que inventava que deviam ser tão crediveis que ela não suspeitava até eu me esqwuecia de depois "repor"a  verdade... muitas vezes só o fazia quando ela em conversa com os meus pais dizia algo como "olha sabes o que aconteceu À Aurora?" ou "Sabiam que...." e eu rápidamente me ria e lhe dizia "Calma isso era mentira"... E isto durou anos... acho que ainda hoje acontece um pouco...
Eu nunca fui muito de violência, mas a nível psicológico fazia "jogos" com ela, ela acreditava e eu divertia-me ou então... fazia-lhe partidas, como por sal no leite dela, entre outros. Havia tanta coisa a escrever sobre este tema... mas isto leva-me ao facto de hoje, o meu terceiro facto:

#3 facto: Eu atirei a minha irmã do berço abaixo quando ela nasceu...

É verdade... como que numa tradição familiar (a minha tia fez o mesmo com o meu pai), quando o meu pai me levou ao hospital a visitar a minha mãe e irmã recém nascida, colocou-me aos pés da cama da minha mãe, ao pé do berço.... Eu sempre fui muito curiosa e com 2 anos e 5 meses já o era pelos visto, assim debrucei-me e agarrei-me ao berço para ver quem seria aquela pequena criatura que iria tirar o meu título de "filha única" e me colocaria o importante título de "irmã mais velha" (o a melhor irmã do mundo!). O que acontece é que ao agarrar no berço o deixei cair no chão... Pois mas a questão está onde é que uma criança de 2 anos tem forças para atirar um berço abaixo? O berço em questão só tinha 3 pernas e eu tadita nem me apercebi do que fiz. Tudo acabou por correr bem, e eu tenho uma história para contar... quem sabe se um dia um filho meu não continuará a tradição?

Happy Bday Cassula!

2 comentários:

  1. Coitada da tua irmã! :) Sofreu muito em criança contigo! hehehehe mas são essas histórias que ficam na memória, para mais tarde recordar! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois um bocadinho... Mas continua a gostar muito de mim :)

    ResponderEliminar