23/08/2015

#4 Facto sobre mim



#4 Facto sobre mim: Eu uso óculos (e estou sempre a perdê-los)

Ou deveria usar... Há muitos anos atrás fui a uma consulta no oftalmologista e foi-me recomendado usar óculos... Tenho um bocado de estigmatismo (mesmo pouco) e de um dos olhos uma quantidade ridícula de miopia... Basicamente eu vejo as coisas um bocado desfocadas e letras ou fundos fluorescentes são para mim difíceis de ler...ah ou quando escrevem num quadro branco a vermelho então... 
Os óculos deveriam ser para:
- Conduzir (conto pelos dedos de uma mão a quantidade de vez que me lembrei disso);
- Para ler (Só me lembro quando estou mesmo muito cansada, por exemplo durante a dissertação de mestrado);
- Para ver televisão, jogar computador;
- Para o cinema! )Esta é a única vez que me "lembro" deles porque quando começa o filme digo sempre "Devia ter trazido os óculos!")

É eu (deveria usar) uso óculos e estes são os segundos que tenho porque os primeiro os perdi! Eles às vezes parece que andam a jogar às escondidas comigo! Durante estes... sei lá 15/16/17 anos, já perdi os óculos montes de vezes, já estive tempos infindáveis sem saber onde estavam mas eles acabam sempre, sempre por aparecer (excepto uma vez... uma logo nos primeiros anos, que nunca mais os encontrei e os meus pais tiveram que me comprar os que estão na foto)... Comentários? Uma vez num seminário um professor que parecei mais intelectual assim... Pode ser mas não me habituo... 

Sem comentários:

Enviar um comentário