11/10/2015

#15 Facto sobre Mim



#Facto Sobre Mim: (talvez seja) Sou ambidextra

Ah este é um facto do "Talvez", talvez porque nunca ninguém me disse ou está "Provado cientificamente... " . Bem... a minha mãe é Ambidextra (também não foi um médico que lhe disse) e eu acho que sou... Sempre escrevi com a mão direita e sempre a tive como a mão "dominante", mas a verdade é que quando era mais nova magoei a mão direita e andei com ela ao peito. Na escola cheguei a fazer um teste com a mão esquerda... não escrevo lindamente com a mão esquerda, talvez porque nunca a tenha treinado, mas a verdade é que não me faz confusão... Depois há coisas que eu faço como se fosse canhota, como a Língua Gestual. Sempre peguei nos talheres de forma diferente... Ou seja, apesar de fazer as coisas do dia a dia com a mão direita, há coisas que faço ao contrário e há outras que poderia bem fazer com a mão esquerda que não me faz confusão (como driblar uma bola ou pegar numa raquete). 
Será que sou mesmo ambidextra ?

2 comentários:

  1. Eu acho que também sou! Embora seja canhota, consigo escrever com a mão direita (claro que não sai perfeito e levo mais tempo, mas fica perceptível) e quando andava na escola escrevia no quadro com a mão direita. Para além disso, também driblo uma bola com a mão direita e recorto com a mão direita! Vai-se lá entender isto! :)

    ResponderEliminar
  2. Vejamos que é óptimo... Significa que treinados os dois lados do cérebro :)

    ResponderEliminar