01/09/2015

Pintei a minha vida


Peguei num molho de pincéis, numa tela em branco e numa enorme palete repleta de cores e pintei a minha vida. Pintei gargalhadas e choros, pintei brincadeiras e brinquedos, pintei colos e abraços. Misturei cores, pintei a negro, pintei o céu e o mar, pintei o campo e o cheiro do alecrim, pintei aquele moinho... pintei sorrisos e lágrimas... Pintei e pintei! Pintei o norte e o sul... Pintei esforco e preguica, pintei verdade e mentira, pintei esperanca e desilusão. Pintei com cores que nem sabia que existiam... Pintei cenas que não me lembrava, pintei depressa, pintei devagar, pintei com medo, com vergonha. Pintei uma canção, pintei sonhos e emoção. Pintei familia e amigos, pintei paixões e desilusões, pintei lugares e sabores. Dancei ao pintar aquele momento... Pintei música, pintei dias e noites, pintei jogos e solidão. Hesitei ao pintar aquela dor, mas pintei! Pintei vida e morte, pintei conquistas e derrotas, pintei aprendizagens. Cantarolei aquela canção quando pintei momentos mágicos, deixei alguns espaços em branco por não querer pintar o que estava escondido... Pintei animais e plantas, pintei corridas e saltos, pintei poemas e prosas. Pintei com vigor lembranças e memórias coloridas, pintei paulatinamente lembranças da cor do asfalto, pintei os tornados da minha vida de uma cor pastel... Pintei números e letras, pintei intervalos e pausas... Pintei livros, pintei pessoas... Pintei com o azul claro que saiu dos meus pulmões, naqueles dias de liberdade... Pintei beijos, pintei festas e desabafos, pintei parvoices e lucideses, pintei revoltas e crescimento. Destaquei com cores vivas as minhas vitórias e derrotas. Misturei cores, usei pincéis e dedos... Pintei e esborratei..  Marquei tudo o quanto a minha vida me permitiu... Pintei música, karaté, corridas e cicatrizes.... Pintei em grande e em pequeno, pintei em silêncio, pintei aos gritos!! Pintei, apenas pintei....

Sem comentários:

Enviar um comentário