11/08/2015

(Re) Começando...

Este é oficialmente o meu primeiro post do meu segundo Blog...

Recomecei a escrever e algo me fez querer partilhar os meus rabiscos. Reencontrei também algumas coisas escritas por mim há muitos anos... escrevo e rescrevo pensamentos meus sobre mim mas não só. Não são rabiscos particularmente sobre a minha vida, são os meus rabiscos... 
Hoje, agora deixo um escrito há uns 15 anos (já anteriormente partilhado no Facebook).

"O dia e a noite
Culatra_2015

Uma vida vinha do interior!

Uma alma escondia-se no meio da escuridão da noite, no meio de tudo! No meio de nada!
Apenas uma alma gritava que queria sair. Era o dia, era o dia a dizer que a noite já bastava, que o dia tardava.
Apenas uma voz se ouvia! Uma voz luminosa que produzia um som, um som que não se ouvia, via-se. Só os olhos podiam "ouvir", "ouvir" aquele raio de luz que era solto pela alma do dia.
Depois da noite, o dia! Não havia mais lugar para a noite, só o dia queria reinar!
O dia queria iluminar não só o coração de tudo, mas mais alguma coisa ele pretendia, pretendia a vitória da sua luz para criar no rosto da virtude um sorriso, mas não um sorriso qualquer, o sorriso luminoso do sol que tira a lua do firmamento e da escuridão. Que venha o dia!
Por fim, ganhou! Ganhou o dia, ganhou mais uma batalha. Daqui a um tempo vem a noite, vem e luta pelo seu lugar, luta porque quer iluminar com uma suave brisa o rosto de tudo e de nada.

Assim, a noite e o dia ficam unidos com um suave beijo que os une de uma ponta à outra."

1 comentário: