20/08/2015

(IN)Certezas



São momentos de grandes incertezas, são momentos em que caminhos se cruzam e não sei por onde seguir... Espreito pela janela da incerteza, lá dentro encontro um amontoado de caixas atiradas aleatoriamente. Espreito e volto a fechar, não quero escolher e arrumar tudo sozinha. Não pedi nada disto, mas foi-me dado... Sigo caminhando a medo, sigo vagueando na desconfiança do que está na esquina, sigo… Sigo e nunca paro! Sigo com dificuldade em andar, com falta de ar, com pesos nas pernas, com lodo à minha volta, com correntes nos braços, com vendas nos olhos... Escolho o meu destino, o meu caminho... então num labirinto, sigo a medo. Sigo na esperança de encontrar o pote de ouro no final do arco-íris, sigo mas sigo desconfiada. Não consigo erguer a cabeça, uma fraqueza toma conta de mim enquanto a noite cai... Não descanso com medo de parar e ser engolida por um enorme tornado. Atrás de mim oiço passos, sinto olhares... Nesta caminhada respiro bem devagar para poupar o fôlego, ando com uma passada calculada... São momentos de (in)certezas... São pontos de viragem que nos fazem desejar ter uma bola de cristal, são momentos que nos fazem desejar ser outra pessoa, são momentos em que desejamos estar noutro lugar.... A noite está escura sem uma única estrela no céu, o calor não se deixou vencer e continua infernal e eu? Eu aqui contínuo desbravando mato e a desejar estar numa praia qualquer ou no campo a apreciar o canto dos pássaros, colocando as ideias no lugar. Estou cansada... Queria apenas ter um mapa, saber a solução deste jogo e seguir em piloto automático... Queria ter uma máquina do tempo que me fizesse voltar aos tempos em que andava com os joelhos esfolados... Ninguém avisou que ia ser tão difícil, ninguém disse que teria vontade de chorar tantas vezes e de desistir outras tantas... Só me resta continuar e nesta (in)certeza encontrar uma borracha, uma caneta que apague, que risque o "in"  transformando estas certezas em felicidade, em cabeça erguida, em olhos bem levantados e sorrisos confiantes… e por isso sigo caminhando!

Sem comentários:

Enviar um comentário