18/08/2015

Espelho meu

Crédito: Elena Kallis
Hoje choro, choro por chorar as perdas da vida, choro porque nesta escuridão é o que me apetece. Choro simplesmente porque sim… porque tenho impurezas dentro de mim e quero exorcizá-las. Já de noite desejo olhar ao espelho e procurar-me, quero apenas encontrar-me... Perdi-me! Meu Deus como me perdi! Como perdi o que outrora tive em demasia. Choro por esta perda inconsciente. Olho ao espelho e busco por quem já fui, por traços mais suaves... Busco parecenças com aquela doce criança de antigamente... Olho ao espelho e mal reconheço quem sou... Choro por chorar, não por ser infeliz, mas por sentir um estado de infelicidade, impaciência e inquietude em mim... Procuro por mim a cada esquina, a cada pensamento... Na verdade não me arrependo de nada, o passado moldou a pessoa que sou hoje, e o que faço hoje fará de mim a mulher de amanhã. Mas mesmo assim procuro por mim, olho ao espelho na esperança do reflexo escapar de mim, sorrir-me e dizer-me que tudo vai ficar bem! Na esperança que voltarei, que estarei "comigo" em breve... Choro e olho ao espelho e num sobressalto solto um grito! Desapareceu, fugiu! O reflexo não está mais lá!! Fiquei sozinha, também a minha imagem num desespero desassossegado se desapegou de mim se escondeu... Choro em prantos, pego nas lágrimas e transformo-as no elixir da minha pessoa, pego nas forças que tenho e ergo-me, transformo-me, reinvento-me... Espelho meu, espelho meu alguma vez reencontrarei o meu "eu"?

Sem comentários:

Enviar um comentário